segunda-feira, 28 de abril de 2008

Longas filas para ver Romeu e Julieta.

O final de semana do Teatro Guaíra foi marcado por longas filas que se formaram desde o começo da noite de sábado e da tarde deste domingo. Mais de 4000 pessoas disputaram os lugares do Guairão para assistir ao Balé Romeu e Julieta, lembrando as filas dos grandes sucessos do cinema. O público que tem prestigiado os concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná, desta vez vem para apreciar seu desempenho junto ao Balé Teatro Guaíra. A regência do maestro italiano Andréa Di Mele, especialista na música de Prokofiev, tem sido muito elogiada, porque faz com que a música, com a sonoridade da OSP, se constitua em atração à parte.

No sábado, desde o início da noite já se formavam longas filas para o espetáculo que aconteceria às 20h30min. Neste domingo, o espetáculo fazia parte da programação do Teatro para o Povo, com entrada gratuita, e não eram ainda 15h00 quando as filas começaram a alongar-se para o espetáculo das 18h00. Como os ingressos são distribuídos a partir de uma hora antes do início do espetáculo, esgotaram-se sem atender a todos que desejavam ver o espetáculo, tal é o sucesso que a produção vem alcançando junto ao público.

Aliás, na manhã deste domingo, último do mês e, portanto, dia de Teatro para o Povo, os outros três auditórios do Teatro Guaíra: Miniauditório, José Maria Santos e Guairinha, já haviam recebido público que lotou as apresentações dos espetáculos oferecidos, ratificando o sucesso que o projeto vem obtendo junto à comunidade.

O Centro Cultural Teatro Guaíra tem destinado alguns lugares para atender escolas públicas e outras instituições da comunidade. Neste domingo foi a vez de uma escola de Guaratuba e os alunos puderam observar a Orquestra Sinfônica do Paraná, no momento em que se preparava para ocupar as estantes do fosso do grande auditório. Esta oportunidade rara entusiasmou o grupo que pode, além de assistir ao espetáculo, presenciaram algumas atividades de bastidores.

O espetáculo, coreografado por Luiz Fernando Bongiovanni, que tem cenários e iluminação assinados por Carlos Kur e Cleverson Cavalheiro e os figurinos de Paulinho Maia, tem tido na Orquestra Sinfônica do Paraná uma atração à parte. A beleza e a magia da música de Prokofiev, traduzida pelo som ímpar da OSP e pela excelente regência do italiano Andréa Di Mele, têm recebido os maiores elogios do público.

Segundo Di Mele, a sonoridade peculiar, competente e de muita leveza, além do fato da Orquestra adaptar-se como poucas ao seu gestual, tem feito da partitura um dos elementos que tornam a produção do Teatro Guaíra um espetáculo imperdível.

Nesta semana serão apresentados mais quatro espetáculos, de 1º a 4 de maio. Os espetáculos de quinta e sexta-feira e o de sábado são às 20h30min. O do domingo, 4 de maio, será às 18h00.

Fonte: Site Teatro Guaíra

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu a pena ter ficado na fila.

bjs