sexta-feira, 11 de abril de 2008

Francisco Silvério das Neves "Mineiro" - cenotécnico

Francisco Silvério das Neves "Mineiro"


Mineiro, campeão de netos da equipe, tem seis, há mais de duas décadas no teatro, também tem suas origens profissionais na construção civil. Aprendeu com um tio o ofício de "construir casas", tudo aquilo que se referia a construção e acabamento "do piso ao teto".
Por acaso foi um dia à casa de um diretor do Teatro Guaíra fazer uma entrega de material e havia um problema com a construção da churrasqueira, que os pedreiros da empresa não conseguiram resolver.
Chamado a terminar a obra, conclui-a rápido e da forma desejada pelo cliente.
Este convidou-o a vir fazer uma experiência no Teatro, já que ele sabia de carpintaria, serviços de alvenaria, eletricidade e hidráulica.
Veio, fez os primeiros serviços, integrou-se à equipe, já passou por diversas funções dentro da equipe técnica e hoje participa da elaboração e construção dos cenários.
Suas aparições no palco não se resumem somente na construção de cenários. Sempre alegre e descontraído é um grande animador das festas realizadas pelos funcionários do Teatro Guaíra, onde sempre representa algum novo personagem. Ele tem talento. Participou do filme "Cafundó" dirigido por Paulo Betti e Clóvis Bueno, contracenando com grandes nomes do teatro como Lázaro Ramos e seu xará, Francisco Cuoco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de participar do "Cafundó", o moço é um "gato". Não parece vovô....