quinta-feira, 29 de maio de 2008

Silseu Alionço - cenotécnico

Silseu Alionço - cenotécnico

Silseu trabalhou no Teatro Guaíra durante os anos de 1986 a 1994 como iluminador. Até ser convidado a trabalhar no Teatro Municipal de São Paulo, onde esteve por 7 anos como Coordenador de Palco.

Silseu conta que todos os trabalhos que já fez foram importantes, especialmente os de São Paulo, onde teve o prazer de trabalhar com muitos técnicos e artistas talentosos. Cita por exemplo a oportunidade que teve de trabalhar com Patrik Dupon, então Diretor do Ópera de Paris com quem considera ter aprendido muito. Além da experiência adquirida no Teatro Municipal de São Paulo, Silseu destaca o reconhecimento recebido pelo o Corpo de Baile Cidade de São Paulo, dado não só a ele, mas a todos os técnicos.

Depois disso, Silseu ainda esteve com o Balé Stagium, Grupo Corpo e outros. Teve também experiência na área de show com Paul Simon e Garfunkel, fazendo inclusive uma turnê pela América Latina.

Na área de Teatro, teve como grande amigo e compadre, Paulo Autran. Foi o próprio ator quem o levou para o teatro.

Silseu é casada há 27 anos com Sônia, tem três meninos: Caio com 19 anos, Bruno com 16 e o caçula Lucas com 11 anos.

Sobre o Balé Romeu e Julieta, diz que Prokovief ficaria extremamente feliz de assistir o que o Teatro fez.

"Foi um grande privilégio retornar ao Guaíra, rever os amigos e participar de uma bela produção como Romeu e Julieta", diz orgulhoso. “Sem demagogia, de todos os lugares por onde andei, o único lugar que consegui sorrir foi no Teatro Guaíra".

Um comentário:

Unknown disse...

Por isso nosso Teatro é um dos mais famosos do país, pois conta com os mais experientes profissionais, que aumentam a grandeza desse espetáculo!

Giuliano M. Schiavinatto
Ctba,PR