segunda-feira, 14 de abril de 2008

Altamira de Oliveira "Maria" - camareira

Altamira de Oliveira "Maria"

Com mais de 30 anos de Teatro Guaíra, Altamira de Oliveira, conhecida como Maria, e a Rosa Maria Moisés são as responsáveis por esse ofício de cuidado e dedicação.

Dona Maria, hoje com 69 anos, conta que é apaixonada por Balé Clássico e que, sempre que pode, trabalha e assiste as apresentações. Durante os 38 anos que já trabalhou no Teatro, 30 foram atuando como camareira. Animada, ela diz que viajou com várias peças de teatro, balés e com a Orquestra. Após três décadas desse trabalho já teve a oportunidade de conhecer artistas como: Irene Ravache, Fernanda Montenegro, Eva Vilma, Ary Fontoura, Almir Sater, Bibi Ferreira, Antônio Fagundes, praticamente todo o elenco de teatro do Paraná e da Orquestra Sinfônica. Além disso, conheceu, tirou fotos e ajudou nos bastidores alguns ídolos seus. Entre eles estão: Roberto Carlos, Xitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano.

Tendo assistido e trabalhado em uma infinidade de peças diferentes durante toda a sua carreira, dona Maria ainda se lembra das que mais gostou:"Colônia Cecília", do diretor Ademar Guerra, "As bruxas de Salém", do diretor Marcelo Marchioro, "Zumbi" e "Pico na Veia" estão na lista das preferidas da camareira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a fotografia da Altamira? Não tiraram?

Anônimo disse...

Estamos aguardando o pessoal da Imprensa. Logo, logo, teremos a foto da Da. Maria.

Que bom que os nossos leitores estão atentos!